PNL - Programação Neurolinguistica

        A Programação Neurolingüística – PNL surgiu a partir de pesquisas desenvolvidas pelos professores da Universidade da Califórnia, Richard     Bandler e John Grinder. Eles estudaram os processos mentais e identificaram as diferenças entre as pessoas bem sucedidas e outras nem tanto. Criaram um catalogo de todos os passos do processo mental que os bem sucedidos utilizavam para vencer obstáculos e atingir resultados. Estudos que culminaram em um poderoso instrumento de transformação e de realização pessoal, social e profissional.

         A PNL está toda fundamentada no princípio de que atingir objetivos é uma questão de estratégia e atitude mental. São as atitudes mentais que geram comportamentos adequados que permitem modificar os resultados e/ou alcançar novos objetivos.

         A PNL estuda como o cérebro funciona, como as pessoas aprendem, como se comunicam. Através de um processo prático e vivencial ela ensina como organizar as informações e utiliza-las racionalmente, para atingir resultados mais positivos. 

         Nos eventos de formação da PNL não existem nem segredos nem mágicas . É apenas aplicação da mais pura lógica e entendimento de como o nosso cérebro funciona. Ele gera valores, que desenvolvem capacidades latentes e transformam comportamentos. Participando dos cursos de PNL aprende-se a manejar, orientar edificar uma vida melhor. Aprende-se o como se faz, através de muita vivência e experiência. Identificam-se os limites e crenças, aprende-se a transformá-los em estruturas mentais mais úteis – redirecionam-se as ações para obter os resultados que se deseja.