Hipnose, Regressão e TVP

Hipnose

É uma técnica consagrada em trabalhos psicodinâmicos de terapia e desenvolvimento pessoal, quando usada adequadamente facilita as mudanças positivas na vida das pessoas. Todos podem aprender a usar os recursos da hipnose em seu próprio benefício. 

Toda pessoa já usou a hipnose, de forma direta ou indireta, sem saber que o que fazia era hipnose. A mãe sussurrando a canção de ninar, tranquilizando o seu filho, faz hipnose. O político na tribuna faz hipnose. O pastor no púlpito faz hipnose. O apresentador da TV faz hipnose. Hipnose não é só transe formal ... Hipnose é comunicação e emoção.

Texto por Antônio Ribeiro de Almeida 

Prof Instituto Namaskar

Regressão

A Regressão de idade ou etária têm por objetivo conduzir a pessoa a reviver experiências que tenha vivido nesta própria vida, em épocas anteriores, que podem incluir a vida intrauterina, infância, adolescência até o momento atual.

Pode ser definida como sendo um conjunto de técnicas terapêuticas em que a pessoa acessa o subconsciente/inconsciente, buscando as primeiras manifestações que deram origem a traumas, fobias e instabilidades emocionais, na intenção de saná-las, alcançando um maior equilíbrio tanto dentro de si como em seus relacionamentos.

Texto por Silca Terezinha Malutta

Professora Instituto Namaskar

Terapia de Vidas Passadas (TVP)

É um recurso psicoterápico que utiliza como método terapêutico a regressão de memória, processo pelo qual o paciente é levado retroceder a estágios anteriores da vida, com o objetivo de detectar, a nível consciente, vivências traumáticas, reprimidas no inconsciente relativas a existências passadas, que são responsáveis por numerosas manifestações de natureza psíquica, psicossomática, orgânica e de relacionamento interpessoal, determinando desajustes comportamentais. Assim a reencarnação que até há pouco tempo era abordada somente sob o aspecto religioso ou filosófico e pesquisada sob o aspecto científico, constitui, agora, um instrumento terapêutico.

É preciso estabelecer distinção entre as Regressões de Idade e TVP.

As Regressões de Idade conduzem o paciente a vivenciar situações e acontecimentos ocorridos nesta vida, desde a mais tenra idade até mesmo na vida intrauterina, ao passo que a TVP vai mais além, pois busca manifestações de consciência que vão para aquém do período do nascimento possivelmente em outras vidas.

Tanto a Regressão de Idade quanto a TVP têm utilidade terapêutica quando aplicadas de forma conscienciosa.

Texto adaptado da internet